domingo, 22 de janeiro de 2012

Pais que se Amam - Dinâmica para casais

Alicerçando a confiança

Entrega-se um envelope (com folha dentro) para o esposo, no qual ele deverá escrever as qualidades de sua esposa e como ela deve ser cuidada, amparada, protegida por ele (esposo).
Em seguida, entrega-se um envelope (com folha dentro) para a esposa, no qual ela deverá escrever as qualidades de seu esposo e o que ela espera de seu marido, enquanto protetor e guia.
Após isso, uma terceira pessoa pegará os envelopes e dirá ao casal que eles deverão se conduzir juntos a determinado local, com uma diferença: o esposo vendará os olhos da esposa, e ele é que a conduzirá ao local determinado.
(seria mais interessante se houvessem alguns obstáculos no trajeto percorrido pelo casal, como escadas, atravessar salas ou corredores de difícil acesso, etc).
Quando o casal chegar ao local determinado, o esposo tirará a venda dos olhos da esposa.
Deverá então ser perguntado aos casais o que foi mais difícil para ambos, no trajeto percorrido, dando-lhes oportunidade para falarem e expressarem seus sentimentos.
Serão então, devolvidos os envelopes: à esposa, o que o esposo escreveu, e ao esposo, o que a esposa escreveu.
Por fim, a pessoa que estará coordenando este momento, deverá fazer as aplicações em relação à dinâmica, falando da importância da confiança mútua entre o casal, e da confiança que ambos devem depositar, acima de tudo, em Deus.

Colaboradora: Maria Cecília Frítoli Scarante

Nenhum comentário:

Postar um comentário